segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PALAVRA DA SEMANA

Jesus Está voltando e daí?

Mc: 13:22-37
Existe um clamor no coração de Deus, para anunciemos a sua vinda. Creio que 90% dos sermões pregados nas igreja, trata de assuntos relacionados a vida na terra, e inconscientemente, esquecemos de pensar e agir como cidadãos do céu. É isso que somos! Estamos aqui de passagem! Nossa pátria não é aqui!
Eu creio que um dos maiores problemas da humanidade é que muitas das vezes idealizamos o nosso padrão de salvação, nosso padrão de salvador, e nosso padrão de salvos. E este padrão nem sempre condiz com o padrão estabelecido por Deus em seus planos, e quando isto acontece entramos em choque, como aconteceu com os Judeus.
Pessoas que nunca pensamos em ver na eternidade estarão lá conosco louvando a Deus; outros que pensávamos que por certo estariam lá, ficaremos surpresos que eles foram parar em outro lugar.
Isto acontece quando estabelecemos um padrão diferenciado do que é salvação, salvo, e salvador.
Igrejas desunidas, pastores que não se entendem, crentes que não buscam se santificar, crentes que não investem na pregação do evangelho, crentes que não estão orando incessantemente pela salvação dos seus amigos, familiares. Crentes que estão agarrados aos seus bens materiais e se esquecem de que, onde estiver o seu tesouro ali estará também o seu coração.
Precisamos pregar que Jesus está voltando. Não sabemos a hora, o momento, mas se cremos em Jesus, se cremos que sua palavra é verdadeira, então não podemos nos esquecer de que ele pode voltar a qualquer momento.
Jesus pode voltar a qualquer momento. Esta inclusive será a surpresa de alguns. Talvez alguns pastores dirão: “mas Jesus você veio na hora errada; volta, este não é o seu momento”.

Jesus está voltando: e daí? O que é que isto tem haver comigo? Que implicações isto promove em minha vida?
PRIMEIRO: Seremos julgados segundo as nossas obras. Ap 20:12.
SEGUNDO: Precisamos ser achados no livro da vida (Ap 20:15).
TERCEIRO: Todas as coisas serão novas para os que estiverem no livro da vida (Ap 21, 2 ).
QUARTO: Ele vem sem demora. (2 Pedro 3:8-10).

Algumas promessas para os Santos
Seremos ressucitados por meio de Cristo (1 Ts 4:16) (1 Co 15:23).
Ressuscitaremos para a vida eterna (Jo 5:29).
Seremos glorificados com Cristo (Cl 3:4).
Teremos corpos espirituais (1 Co 15:42).Seremos recompensados (Lc 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário